6 Dicas imperdíveis para escolher as cores certas para suas paredes.

6 dicas para te ajudar na hora de escolher a cor para
Separamos 6 dicas para te ajudar na hora de escolher a cor para paredes

 

Escolher a cor para as paredes da sua casa parece ser uma tarefa simples, não é mesmo? É só colocar branco em tudo…

Estamos aqui para te dizer que não! Ao escolher as cores para as paredes dessa maneira você perde a oportunidade de aproveitar seus espaços do jeito certo.

Para além de opiniões e gostos pessoais, as cores podem fazer efeitos, e provocar sentimentos. A Cromoterapia, por exemplo, é um estudo que investiga o potencial das cores para tratar diversos males de saúde. As cores têm a capacidade de provocar alterações e sensações em nosso subconsciente. Fora do aspecto psicológico, a cor é um elemento chave para a composição do ambiente da casa. Pode parecer apenas frescura, mas os tons influenciam diretamente o bem-estar da casa. Escolher a cor da parede é uma tarefa que requer bastante planejamento.

 

 

Mas como vou escolher a cor certa para a minha parede?

 

Observe o ambiente

A primeira dica é observar o espaço que vai ser pintado. Como é o cômodo? Como são os móveis? Que cor é o piso?

Escolha uma cor que harmonize com todos os elementos.

 

Você é mais importante que a última tendência

Não perca de vista as preferências de quem mora no lugar. Afinal, essas pessoas são quem mais vai passar tempo convivendo com as escolhas das cores.

 

Fique atento a iluminação

As cores mudam de tom quando combinadas com certo tipo de iluminação. Pode ser que o azul que você adorou, ao se misturar com a lâmpada amarela do seu quarto, fique um verde estranho que você odeie.

 

Faça testes

Hoje em dia já existem diversos aplicativos que te ajudam a testar as cores na sua parede, usando a câmera do celular! Para a melhor escolha de cores, você deve gastar um bom tempo testando diferentes combinações.

 

3 exemplos de escolhas certas das cores para as paredes de casa

 

O que você vai pintar?

Você vai pintar o cômodo todo, ou só uma parede?

Além de combinações de cores estéticamente interessantes, você pode utilizar técnicas de combinação para criar sensações diferentes como amplitude, profundidade e aconchego.

 

Inspiração não é cópia

Não tenha medo de olhar dezenas de sites e revistas de decoração para ter certeza de onde quer chegar com a decoração e pintura da sua casa. Pode ser que você descubra um estilo que nunca pensou que gostaria.

 

Gostou do artigo? Compartilhe com quem você gosta, e tenha a certeza de ter ajudado alguém a fazer as melhores escolhas de cores!