5 Passos para escolher os revestimentos perfeitos para sua Área de Lazer externa

No calor brasileiro, presente o ano todo, você pode levar seus filhos na piscina, convidar os amigos para aquele churrasco top, tomar um sol… E para os dias frios, nada como um forno a lenha, ou até uma fogueira!

Seleção de dicas para revestimentos perfeitos
Uma seleção de dicas para voce escolher os revestimentos perfeitos para a sua casa.

 

 

Seja em qualquer época do ano, uma área de lazer é um ambiente incrível para passar tempo de qualidade com sua família e amigos.

E, para te ajudar a tornar esse espaço externo prático, seguro e ainda mais aconchegante, nós preparamos 5 passos que, se você seguir, te ajudarão a escolher os revestimentos perfeitos para a sua área de lazer externa.

 

1° Passo: Escolha marcas renomadas para revestir sua área de lazer

O primeiro passo para escolher o revestimento correto é optar por marcas confiáveis, e conhecidas no mercado da sua região. Busque opiniões de pessoas que já fizeram essa obra, e possam te dar uma indicação. Nós indicamos : Portinari; Delta; Eliane; Portobello

 

2° Passo: Vá atrás de mão de obra confiável

Ao instalar um piso, seja lá qual for, deve ser verificado o espaçamento entre as peças que o compõem.

O revestimento da sua área de lazer deve ser instalado por profissionais para evitar que um piso mal instalado no inverno, quebre no verão devido ao calor e à expansão dos materiais.

 

3° Passo: Opte por materiais de fácil limpeza e manutenção

A praticidade é um aspecto crucial da área de lazer. Quem gosta de ficar horas lavando o chão e as paredes depois de um churrasquinho com a família?

Ninguém, né? Para não precisar se preocupar, escolha modelos de revestimento de porcelanato, ou cerâmica, já que são materiais de limpeza rápida e não impregnam com gordura ou fumaça. 

 

Dicas para revestimentos perfeitos para sua casa
Uma seleção de revestimentos perfeitos para a sua área de lazer!

 

4° Passo: Observe se o revestimento da sua escolha é escorregadio

Muitas vezes uma área de lazer externa só fica completa com uma piscina, o que torna o ambiente quase sempre molhado, o que pode causar sérios acidentes.

Ao escolher o revestimento para sua nova área de lazer, opte por um piso com texturas, ou antiderrapante.

 

5° Passo: Escolha um piso resistente

Uma área de lazer externa é alvo constante de sol, chuva, vento e outras intempéries. Para conservar a estética da sua área de lazer é importante escolher pisos duráveis e resistentes.

Já decidiu qual será o revestimento da sua área de lazer externa? Após seguir nosso passo a passo, garantimos que fará uma excelente escolha! 

 

Se você gostou da leitura e a achou de grande utilidade, considere essas outras indicações Faça você mesmo | Tipos de descarga para vaso sanitário | Como calcular o tamanho certo para a sua caixa d’água.