Sobre Nós

Mais de 20 anos de mercado

Trabalhamos com materiais para construção, prezamos por um bom relacionamento com nossos clientes e parceiros.

No ano de 1997, os irmãos Antônio Cássio Neves e Cristalino Neves Neto enxergaram uma grande oportunidade de negócio na cidade de Poços de Caldas – MG, no Bairro Jardim Country Club, uma área na região oeste da cidade que se encontrava em um acelerado desenvolvimento na época, sendo assim os dois irmãos resolveram criar uma sociedade e abrir uma loja de materiais para construção civil, que levaria no nome o apelido de Cristalino, “Gato”. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, a empresa foi fundada no dia 30 de Junho de 1997, começando, assim, a história da empresa Gato Neves Materiais para Construção LTDA.

Sócio Cassio na nossa antiga loja de materiais para construção gato neves deposito do gato

Curiosidade

Um fato interessante é que apesar da empresa se chamar Gato Neves, várias pessoas nos conhece pelo nome de Depósito do Gato, justamente por um de seus fundadores ser apelidado de “Gato”. Pode ficar a vontade e nos chamar do jeito que quiser… A gente deixa!  😉

Nos primeiros anos a empresa contava com apenas um funcionário encarregado do carregamento e entrega dos produtos. O sócio Antônio Cássio Neves era responsável pelo setor administrativo e vendas no balcão, e seu sócio Cristalino Neves Neto se encarregava da busca dos materiais básicos e de sua entrega. Após cerca de oito meses trabalhando apenas com os materiais básicos para construção, como areias, brita, tijolos, ferragens, e sacarias; os donos perceberam que os clientes que compravam os materiais básicos, em sua maioria pedreiros e serventes que faziam as compras para seus patrões, também buscavam por ferramentas e acessórios de construção, com isso, onde antes funcionava apenas o escritório da empresa, foi aberto um pequeno ambiente para acomodar estes produtos. Com o passar do tempo, a empresa aumentou o seu portfólio de produtos, nos dias atuais a empresa conta em seu catálogo, além de materiais básicos de construção e ferramentas para os profissionais da área, produtos químicos para a construção, acabamentos interiores e exteriores, encanamentos, fios e cabos, parafusos e afins, e entre outros. Desde o princípio, ambos os sócios levavam seus filhos para lhes ajudar nas funções da empresa, visando sempre ensiná-los a administrar o negócio da família.

No ano de 2011, a empresa passou por sua primeira e única alteração social, quando o sócio Antônio Cássio Neves, adquiriu a parte da sociedade de Cristalino Neves Neto na empresa. Com isso, seu filho Mateus Cardoso Neves entrou como sócio da empresa. Neste mesmo ano a empresa adquiriu uma máquina mini-carregadeira, para mecanizar os processos de carregamentos dos materiais básicos como areias e brita.

Em 2012, deu-se início a maior reforma realizada no ambiente físico da empresa desde sua abertura, foram três as áreas reformadas: a loja física, a área de estocagem de materiais de sacaria e o local de estocagem dos produtos da loja. Esta primeira passou a ocupar uma área cerca de três vezes e meia maior de seu tamanho original, enquanto que a área de estocagem de sacarias obteve um aumento de cerca de vinte por cento de que seu antigo espaço e, por fim, o local de estocagem dos produtos da loja que antes desta reforma era em um imóvel alugado fora da empresa, passou a ser no mesmo terreno.Com a reforma a empresa disponibilizou um espaço maior para atender melhor seus clientes com uma maior comodidade e também uma maior área para exibir e acomodar seus produtos; um local de estocagem de sacarias que abriga uma maior variedade de marcas e especificações de sacarias; e por fim um ambiente de estocagem de produtos da loja mais próximo, o que trouxe mais agilidade para a reposição dos produtos na loja e maior segurança. Em 2013, a empresa alugou um terreno em frente à sua sede atual para a melhor acomodação de materiais básicos como, areias, britas, telhas e tijolos.

No ano de 2015, Antonio Cassio e seus filhos Mateus e Rodrigo, enxergaram uma oportunidade no comércio da região. Com um aumento do número de reformas, a dificuldade em fazer entregas em obras no centro da cidade e a criação de uma lei que proíbe o armazenamento de materiais nas calçadas, os sócios resolveram trazer uma solução amplamente utilizada nos grandes centros. A venda de areias e pedras embaladas e seladas em sacos plásticos, que facilita seu carregamento, armazenamento e utilização na obra. Uma série de mecanismos para embalar e selar estes materiais foram arquitetados e desenvolvidos pelos próprios sócios, além de parcerias com grandes empresas que fornecem sacarias específicas para este tipo de material. Atualmente, no mercado de Poços de Caldas e região, a Gato Neves Materiais para Construção é a única empresa que fornece estes materiais embalados. Leia mais sobre isto na nossa página Areias Embaladas.

Acesse nossas Redes Sociais!

Toda semana postamos conteúdos novos para vocês! E de vez em quando também tem SORTEIOS. Vai lá!