Impermeabilização de paredes

Impermeabilização de paredes e muros

O que é a impermeabilização de paredes e muros e como fazê-la?

Vamos falar hoje um pouco sobre um tema bastante muito levantado por clientes que passam em nossa loja, que é a impermeabilização de paredes e muros. Um transtorno muito comum em casas e, em certas vezes, apartamentos construídos a mais tempo, é a infiltração de água em muros e paredes. O que, com o tempo, pode trazer problemas de saúde para pessoas que tenham problemas com bolor e até mesmo problemas estruturais à sua obra.

Como identificar uma infiltração?

Os primeiros sinais de um muro ou parede com infiltração de água é o aparecimento de bolhas e manchas escuras, podendo causar o estufamento e remoção da camada de tinta. Com isso, a impermeabilização de paredes, ou muros, deve ser feita quando estes estiverem em contato com barrancos de terra ou quando estiverem virados para um terreno vizinho onde não há controle do outro lado e consequentemente haverá a passagem de umidade vindo desse terreno. Neste caso há alguns produtos no mercado que proporcionam um bom resultado, tais como as mantas impermeabilizantes ou a instalação de lonas de construção entre o barranco e o muro. Um outro fato comum é a subida da umidade vinda do solo, passando pela sapata e indo para o tijolo ou bloco, para isso existem produtos específicos, tais como o Vedapren, para a impermeabilização de sapatas; impossibilitando a subida da umidade por meio destas.

Impermeabilização de paredes

Em caso da necessidade de fazer se a impermeabilização de paredes e muros contra a batida de chuva, existem alguns produtos que proporcionam essa proteção, tais como:

Impermeabilização de paredes

  • Vedacit: consiste em um liquido que deve ser adicionado à massa de reboco quando este é produzido.

 

 

 

 

 

Impermeabilização de paredes

  • Vedatop: consiste em um conjunto de produtos líquidos em em pó que quando misturados formam uma massa que deve ser aplicada com uma broxa em paredes sem reboque ou já rebocadas.

 

Por fim, um outro ponto importante é a colocação de calhas em cima do muro, permitindo que se forme um pequeno telhado sob ele, não deixando que a água acumule em cima do muro e penetre nele.

Não dê bobeira, procure profissionais que saibam o que estão fazendo e trabalhe com materiais de qualidade.
Faça nos uma visita e veja nossa linha de produtos impermeabilizantes. Caso tenha alguma dúvida entre em contato!